Como se preparar para aulas virtuais em tempo de Covid-19

A rotina de estudo mudou, não acordamos mais cedo para pôr o uniforme, pegar a mochila e sair para a escola, preparamos tudo aqui mesmo em nossa própria casa. Mas você sabe o que fazer para se preparar para que a aula virtual transcorra da melhor maneira evitando distrações e perda do foco?

Pais de alunos e familiares devem ajuda-los neste momento de mudança. Aproveite para revisitar atividades pendentes ou que tenha tido maior dificuldade, peça ajuda, pesquise na internet.

Se Preparando para a aula Virtual

Não é novidade que para se estudar é preciso se organizar. Para não se esquecer de nada, siga os seguintes passos:

1. Lave bem as mãos antes de iniciar o estudo.

2. Providencie um espaço plano e limpo para os estudos.

3. Observe o horário de aula para organizar seu material (caderno, livros, lápis, caneta, etc).

4. Desligue tudo o que faz barulho ao seu redor, exemplo: televisão, rádio, entre outros, mantendo o ambiente livre de qualquer coisa que possa tirar a sua concentração.

5. Lanchinhos e petiscos, evite. Estabeleça uma hora para lanchar.

6. Mantenha sempre seu aparelho com bateria e plugado na tomada para evitar de se atrapalhar ou se perder durante os estudos.

7. Imprevistos acontecem. Não deixe as atividades acumularem para que possa cumprir os prazos de entrega.

8. Tire sempre suas dúvidas. Se precisar de ajuda, perguntem, envie mensagens que os profissionais se prepararam para te ajudar. Isso dependerá das ferramentas adotadas pela escola. Realize interação através de aplicativos e controle prazos e atividades com soluções como a Agenda Escola Teen Conneted

9. Agora estabeleça sempre um horário para seus estudos, principalmente se você tem mais irmãos estudando e se conecte sempre no mesmo horário de aula para criar a rotina.

Tudo pronto! Agora é só começar… Bons estudos